A história sobre você-sabe-quem

Era uma noite triste e gelada em 31 de dezembro de 1926, e no orfanato em Londres não se ouvia nenhuma festividade, apenas um choro de um bebê. A mãe da criança, Mérope Gaunt, pobre e sem ter para onde ir, concebeu seu filho ali mesmo e viveu um pouco mais de uma hora após o parto, tempo apenas para nomear a criança em homenagem ao pai a quem tento amava: Tom Servolo Riddle.
Tom cresceu no orfanato e descobriu desde cedo sua vocação para magia, abusando e abusando-a para tirar vantagem sobre os outros. A história de sua infância se resume em solidão, ódio e senso de superioridade, características que foram essenciais na formação de sua personalidade.
Aos 11 anos, o jovem recebeu a visita de um senhor de idade chamado “Alvo Dumbledore”. Ele iria tirá-lo dali e levá-lo para uma escola. Não uma escola comum igual a essas que todas as crianças freqüentam, ele iria para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
Ao anos de aprendizagem
Se Tom Riddle já tinha tendência  a ser cruel sua estada em Hogwarts  e crescente interesse em artes das trevas só o fez piorar. Ele se aprimorou em maldições, azarações e venenos. Descobriu que era o último descendente vivo de Salazar Slytherin, o fundador da sonserina, e como o lendário bruxo percebeu ser Ofidioglota, ou seja, falar com serpentes.
Em 1942, com 16 anos, Tom descobriu como abrir a misteriosa câmara secreta, libertando o basilisco que vivia lá dentro.
O mostro matou uma estudante e a escola entrou em pânico total correndo o risco de ser fechada. Com medo de ter de voltar para o orfanato o jovem Riddle  pôs a culpa em Hagrid, que já era conhecido por criar animais grandes e monstros, o que levou a expulsão do garoto inocente. 
 Corrupção e poder
Tom Riddle terminou o curso em Hogwarts em 1945, tendo se destacado como um dos mais brilhantes alunos que a escola já teve, foi monitor  de sua escola e recebeu até um premio por “ serviços especiais prestados à escola” resultado da mentira que contou no incidente com o basilisco.

Comentários