Parte 2 será exibido na quarta “dimensão” em 70 locais no mundo


A empresa canadense D-Box Technologies Inc. anunciou que o completará pela terceira vez um filme de Harry Potter com a finalidade de “quarta dimensão”, um termo usado para sincronizar um filme com efeitos sobre os assentos dos espectadores.

Assim, a Parte 2 é adicionado à lista de filmes de grande sucesso que estarão em o 4D pela D-Box este ano, como Piratas do Caribe e Velozes e Furiosos 8.
O preço de um bilhete para ver um filme de D-Box na quarta dimensão é 8 dólares mais caro que um ingresso normal. A tecnologia utilizada não é barata: cada assento custa 10 mil dólares.
Para este ano, D-Box tem 70 cinemas equipados para proporcionar efeitos especiais em lugares para cada espectador. Das 70 salas, 50 estão nos Estados Unidos. O valor excede em muito o total de 36 salas disponíveis no final de outubro 2010 , mês em que a D-Box anunciou com grande alarde que lançaria as Relíquias da Morte – Parte 1 em 4D.
A empresa espera que sua tecnologia seja aceita por todos e prentede incluir 200 novas sala em um ano e mil nos próximos quatro anos.

Comentários